Gabriel analisa ano e confessa: 'Tenho vontade de jogar no Fla'

MatériaMais Notícias

Uma das presenças mais aguardadas no Prêmio Brasileirão 2018, Gabriel Barbosa esteve entre os 11 melhor jogadores eleitos pela CBF e foi o artilheiro do torneio nacional, com 18 gols marcados. O atacante do Santos marcou presença em cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e analisou seu desempenho na temporada que se encerrou-se no último domingo.

– Uma reviravolta (na carreira), é um ano em que pude ter sequência de jogo. Isso me ajuda, me dá confiança. Estou muito feliz por esse ano, pude fazer gols e ajudar o time. Sempre penso (na Seleção), é o objetivo de todo jogador. Mas prefiro ir com calma – disse o atleta alvinegro.

Perguntado sobre seu futuro, Gabriel não deu maiores detalhes e falou sobre o carinho que recebe de torcedores do Flamengo nas redes sociais. O próprio José Carlos Peres, presidente do Peixe, já disse que só os cariocas ou o Palmeiras teriam condições de tirar o atacante do clube, ao menos no Brasil.

RelacionadasBrasileirãoMulheres são reconhecidas pela primeira vez no Prêmio BrasileirãoBrasileirão04/12/2018BrasileirãoOs escolhidos: veja desempenho dos jogadores na seleção do BrasileirãoBrasileirão04/12/2018InternacionalMarcelo Lomba celebra campanha do Inter e destaca: ‘Camisa pesada’Internacional03/12/2018

Uma coisa é certa: o camisa 9 não irá permanecer no Santos em 2019. Gabriel tem contrato com a Inter de Milão e irá se reapresentar ao clube italiano, mas não sabe ainda se irá atuar na Velha Bota na próxima temporada. O jogador não escondeu seu desejo em defender o Flamengo no futuro, mas disse não saber quando isso poderia acontecer.

– Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles aqui mesmo, nas ruas, e nas redes sociais. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente pode conversar com calma – finalizou.